sexta-feira, 20 de abril de 2012

Direções de PT e PSB marcam encontro sobre eleição


Raimundo Ângelo procurou a direção do PSB e articulou o encontro


As direções municipais de PSB e PT terão a primeira reunião na próxima terça-feira, 24, para tratar das próximas eleições em Fortaleza. As cúpulas municipais dos dois partidos que comandam a coalizão que administra tanto a Capital quanto o Estado discutirão a possibilidade de manutenção da aliança. O encontro será às 18 horas, no Hotel Amuarama.


Faz sete anos que as executivas dos partidos não se encontram. O convite foi feito pelo presidente municipal do PT, Raimundo Ângelo. Karlo Kardozo, presidente do PSB em Fortaleza, afirma que o partido provavelmente não decidirá ainda pelo rompimento ou pela manutenção da aliança. Mesmo assim, considera que o encontro representa a primeira oportunidade de diálogo.


A reunião surge em momento de grande pressão interna por candidatura própria do PSB. As alternativas são o secretário Especial da Copa de 2014, Ferruccio Feitosa, e o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, sugeridos por Ciro Gomes (PSB), que defende o rompimento com o PT.


No dia 20 de maio, encontro dos delegados do PT definirá o candidato do partido entre quatro possíveis nomes. O secretário de Educação Elmano de Freitas é apoiado pela prefeita Luizianne Lins. A prefeita e presidente estadual do PT declarou, no fim de março, que lutaria “até o fim” pela manutenção da aliança com o PSB.


O governador Cid Gomes (PSB) mantém resistência à candidatura de Elmano. Seu preferido no PT é o pré-candidato Camilo Santana, secretário estadual das Cidades. Já o deputado federal Artur Bruno é considerado opção de conciliação entre PT e PSB. O vereador Guilherme Sampaio corre por fora.


O encontro entre os partidos contará com a presença de todos os membros das duas executivas municipais.



Quem


ENTENDA A NOTÍCIA


A maioria das vozes públicas do PSB municipal têm se manifestado contra a manutenção da aliança entre PT e PSB. O único fator que pode garantir a continuidade da aliança é a vontade do governador.



O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário