domingo, 1 de abril de 2012

Para Luizianne, crítica de Ivo é "provocação"

No dia em que passou a maior parte do seu tempo em reunião com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, em Brasília, para tratar da sucessão em Fortaleza, a prefeita da Capital, Luizianne Lins (PT), lamentou as críticas feitas via Facebook pelo irmão e chefe de gabinete do governador Cid, Ivo Gomes.

Durante entrevista à imprensa, em Brasília, a petista considerou como “provocação barata, gratuita, absolutamente sem nenhum propósito” as declarações do chefe de gabinete que, há onze dias, está de férias das atividades do Palácio da Abolição.

Ivo Gomes fez uso da rede social na última quarta-feria para pregar o fim da continuidade da atual gestão petista em Fortaleza, disparando críticas contra a administração municipal. Dentre os posts, a frase: “Continuidade de atraso? Nem a pau, Juvenal”.

Para a prefeita, as críticas de Ivo Gomes não merecem, sequer, uma resposta.

Aliança entre PT e PSBÚnico defensor da manutenção da aliança entre PT e PSB na Capital entre o clã Ferreira Gomes, Cid afirmou, durante conversa ao vivo com internautas na noite de ontem, pelo microblog Twitter, que Ivo tem suas opiniões e que não cabe ao governador o direito de ligar pra o irmão e pedir: “não diga isso”.

“Ele é maior de idade e é responsável pelo que diz. Defendo a manutenção da aliança com o PT, em nome de um projeto nacional e estadual”, declarou Cid Gomes, acrescentando que o PT deve indicar o nome para candidatura de prefeito na Capital.

Já entre parlamentares cearenses, o clima foi de silêncio, tanto por parte dos socialistas, quanto dos petistas. Um dos cinco pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza pelo PT, o secretário das Cidades, Camilo Santana, foi ontem à Assembleia Legislativa para entregar uma mensagem do governo sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, mas não comentou as críticas de Ivo. “Nada a declarar”, disse, ao ser questionado sobre o assunto.

Deputado estadual de oposição, Roberto Mesquita (PV) foi o único a usar a tribuna da Casa para tratar da questão. “Acho legítimo duas pessoas se separarem quando não tem mais nada em comum. Mas, creio ser cafajestagem passar a denegrir o outro”, apontou Mesquita.

Ao referir-se diretamente a uma das declarações do chefe de gabinete, na qual Ivo Gomes classificou a gestão municipal como “governo de patota”, o parlamentar disparou: “Patota maior do que a dos Ferreira Gomes não existe”.

Em defesa de Luizianne, o líder do Governo Cid na Assembleia, deputado estadual Antônio Carlos (PT), destacou que as críticas de Ivo foram “injustas”, ponderando que as declarações não podem “a qualquer momento, fragilizar a aliança”. (Colaboraram Ítalo Coriolano e Bruno Cabral)

Onde

ENTENDA A NOTÍCIA
De Brasília, a prefeita seguiu para São Paulo, onde participará, hoje, do Seminário “Governança metropolitana – Desafios, tendências e perspectivas”, organizado pelo Instituto Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário