quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O que a campanha da fraternidade tem a ver com a saúde publica de Pentecoste?


Todos os anos no período da quaresma, a CNBB (Confederação nacional dos Bispo do Brasil) realiza a campanha da fraternidade, que tem por objetivo despertar a solidariedade de toda a sociedade em ralação a um problema concreto que envolve toda a nação, buscando uma solução para o mesmo.

Para o ano de 2012, a CNBB sugeriu discutir o tema “Fraternidade e SaúdePublica” e o lema “Que saúde se difunda sobre a terra”.

Veio em minha cabeça a atual realidade da saúde de Pentecoste, e logo também veio os recentes fatos relacionados a falta de gestão e competência por quem cuida (ou deveria cuidar) da saúde publica do nosso município.

A saúde do nosso município está longe de ser o que todos os dias passa nas rádios (Compradas pelo Prefeito). Já rotina de alguns pentecostenses , chegar nos postos de saúde do seu bairro e se deparar com falta de médicos, dentistas, enfermeiros e até medicamentos controlados.” A desculpa é a mesma é culpa do estado que não repassou os medicamentos” , não sei o porque ficar mentido para a população, se recentemente encontramos medicamentos sendo estocados dentro dos banheiros da própria secretaria municipal de saúde. Quem não lembra a queima de remédios que foi feita nas propriedades do secretário de saúde? 


Hoje pela manha, fazendo minha primeira visita as redes sociais, vejo uma servidora publica municipal muito conhecida em nosso município. Rejane Pereira do Nascimento, componente da diretoria do sindicato dos servidores públicos de Pentecoste dizendo: Reclamações de Alguns Servidores da Saúde:Cheguei na Secretária de Saúde hoje e ouvi de alguns motoristas que fazem viaje para Fortaleza não estão recebendo suas diárias em dias. Mais esses dias eles receberam um COMUNICADO DA SECRETARIA DE FINANÇAS DA PREFEITURA que qualquer motorista que receber multa nos carros da prefeitura é eles que vão pagar com seus SALÁRIOS MENSAIS. Com toda essa humilhação com os motoristas eles ainda ficam em cima do MURO para procurar seus direitos. Deixam o PODER PÚBLICO fazer o que querem com eles. Todo dia em chego na secretaria encontro alguns carros sem condições para levar os profissionais de Saúde. Alguns carros estão em dias com o DETRAN e outros não. Agora faço uma pergunta: É culpa dos motoristas esses carros não está
em dias, sem manutenção para levar os profissionais?
Bom Dia!

Se não bastasse agora a Prefeitura de Pentecoste administrada pelo o senhor Prefeito João Bosco Pessoa Tabosa, está atrasando as diárias dos motoristas da secretaria que ainda por cima sofre humilhação por parte da Secretária de Administração do município Senhora Clemilda Pinho que acumula o cargo de Primeira-Dama. 


Quando será que esses administradores de Pentecoste vão criar vergonha na cara? Quando vão pagar um salário digno aos servidores públicos municipal? Fica a pergunta.

Por falta de administradores competentes o município de pentecoste perdeu o repasse de incentivos financeios das equipes dos programas Saúde da família, Saúde bucal e dos agentes comunitários. triste é saber que apenas 14 municípios cearenses perderam esse repasse por parte do Ministério da Saúde por causa de irregularidades no cadastro dos profissionais.

É meus amigos a saúde do município de pentecoste literalmente na U.T.I


Veja a saúde de pentecoste através de fotos:

Queima de medicamentos na fazenda do Secretário de Saúde de Pentecoste

Carros da Secretaria estão sucateados

Carros da Secretaria estão sucateados

Medicamentos sendo guardados nos banheiros da Secretaria

Medicamentos sendo guardados nos banheiros da Secretaria 

Medicamentos sendo guardados nos banheiros da Secretaria 

Medicamentos sendo guardados nos banheiros da Secretaria 

Medicamentos sendo guardados nos banheiros da Secretaria 
Fotos retiradas do blog Notícias de Pentecoste

Um comentário:

  1. É até vergonhoso ler tal post e saber que essa situação ocorre em nosso município, porém o que nos deixa mais indignados é a atitude da atual administração quando tenta, de forma errônea e indiscriminada, maquiar os erros e esconder as grandes falhas de administração em Pentecoste.Essa situação é conhecida por boa parte da nossa população, entretanto não há em nossa cidade a coragem de lutar pelos nossos direitos. Se a população de Pentecoste se organizasse e fosse realmente de peito aberto a luta para derrubar essa corja que ai está tudo mudaria. Então o que fica de minha parte é o pedido: POVO DE PENTECOSTE SAÍAMOS À LUTA DOS NOSSOS DIREITOS E JUNTOS DERRUBAREMOS ESSES INDECOROSOS ADMINISTRADORES INCAPAZES E SEM CARÁTER.

    ResponderExcluir