terça-feira, 15 de maio de 2012

Assembleia presta homenagem a ex-presidentes da Casa


Teodorico Menezes (ao centro): "Nada a declarar"

Passado e presente da Assembleia Legislativa do Ceará se encontraram ontem, no Plenário 13 de Maio, para revisitar a história recente do Poder Legislativo Cearense.

Ex-presidentes da Casa se reuniram para comemorar os 35 anos do Palácio Adauto Bezerra – prédio que desde maio de 1977 abriga a Assembleia do Ceará, no bairro Dionísio Torres.

Entre os homenageados, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Teodorico Menezes, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), o vice-governador Domingos Filho (PMDB), e o presidente estadual do PSDB, Marcos Cals (PSDB).

Estes são apenas alguns dos ex-deputados estaduais que se tornaram presidente da Assembleia desde 1977 até hoje. Todos os ex-presidentes nos últimos 35 anos foram lembrados e homenageados na sessão solene de ontem.

Para o atual presidente da Casa, Roberto Cláudio (PSB), são nomes que contribuíram para a consolidação do Poder Legislativo cearense que, segundo ele, atualmente é um dos mais modernos e mais bem equipados parlamentos estaduais do Brasil.

Um vídeo institucional foi exibido para mostrar ações e contribuições de cada um dos ex-presidentes. Teodorico, por exemplo, foi apresentado como o presidente que deu continuidade à gestão do ex-presidente Luiz Pontes.

Ele foi presidente da Assembleia em janeiro de 1999. Em abril deste ano, parte dos atuais deputados lamentou seu retorno ao TCE-CE, depois de nove meses de afastamento por suposto envolvimento no esquema de desvio de recursos públicos destinados à construção de banheiros em comunidades de baixa renda.

No ano passado, os parlamentares não deram apoio ao pedido de CPI proposto pelo deputado Heitor Férrer (PDT) para investigar o chamado escândalo dos banheiros. Abordado pelo O POVO, ontem, Teodorico se negou a dar entrevista: “Não vou dizer nada. Nada a declarar”, disse o homenageado.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA


A sessão solene que lembrou os 35 anos de inauguração do Palácio Adauto Bezerra reuniu no Plenário 13 de Maio ex-presidentes da Assembleia Legislativa, recentes e antigos. Na ocasião, foi destacada a modernidade da Casa.

SERVIÇO

Assembleia Legislativa do Estado do CearáSessões plenárias de terça a sexta-feira, a partir das 9 horas

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres -Fortaleza - CECEP: 60170.900
Fone: (85) 3277.2500Na internet: http://www.al.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário