terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cantor Diassis Martins atração no 2º WebFor

Meu amigo e cantor DIASSIS MARTINS e Banda farão o encerramento do 2º WebFor - Fórum de Comunicação Digital, em Fortaleza, no dia 15 de abril. Faça sua inscrição, vagas limitadas: webfor2012@gmail.com
Um pouco da história de DIASSIS MARTINS:
FRANCISCO DE ASSIS MARTINS, mais conhecido como DIASSIS MARTINS natural da cidade de Ipu-Ce, filho de seu Zé Lopes e D. Maria Júlia Martins. “Foram 15 anos de aprendizado, molecagem e amores. Passei a infância e parte da minha juventude no Ipu. Até parece que foi ontem, as primeiras letras, a primeira escola, o primeiro beijo, a primeira dança, colada e solta. Os primeiros acordes, os primeiros goles, a primeira mulher e o primeiro amor. Doces recordações…”
Lançou seu primeiro disco “ROSA ROMANA”, em 1983, um compacto com duas faixas homenageando Canoa Quebrada.
Em 1989, veio o primeiro LP intitulado “CHEIRO DO AMOR”. Em 1991 lançou o LP “BRASILEIRÃO”, obtendo muito sucesso, mas foi o LP “N° 1 DO FORRÓ”, lançado em 1992 pela gravadora Continental, que o projetou com a música Vaquejada do Ceará.
Após inúmeros shows, gravou um novo LP, em 1994, com o título que lhe foi conferido pelos fãs de “O REI DA VAQUEJADA”. Em 1996, lança o primeiro CD “OS DEZ MANDAMENTOS DO AMOR” ampliando seu sucesso para o Nordeste.
Em 2000 gravou o CD “DIASSIS MARTINS – FAZENDA ARRAIAL” em 2002 gravou o CD “DIASSIS MARTINS E FORROZÃO FOLE FURADO”, só voltando a gravar em 2010, o CD e DVD “PARTE DA MINHA VIDA”.
Agora com 28 anos de carreira, Diassis Martins vem com um projeto ousado, regravando sucessos do maior ícone do forró nordestino, Gonzagão. Com canções nunca antes regravadas como: “Obrigado João Paulo” e “A Triste Partida”.
“DIASSIS MARTINS CANTANDO GONZAGÃO” É um disco recheado de pérolas da música nordestina, numa época em que o desrespeito à maior manifestação cultural do Nordeste, que é o forró, é flagrante. Diassis Martins resgata o que há de melhor na nossa paixão, que é o cancioneiro popular nordestino.
Acesse o site do Diassis Martins: http://diassismartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário