terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Luizianne (PT-CE) diz que Pimentel é 'reserva' na disputa em Fortaleza

G1: A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que também é presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará, em reunião realizada na noite de segunda-feira (31), disse que o senador José Pimentel é um nome ''reserva'' para a prefeitura da capital cearense. De acordo com Luizianne, somente se não houver consenso na executiva na escolha do candidato, o senador será convocado.
“Ele [José Pimentel] se dispõe a ser um candidato do partido no sentido de vir a unificar o PT-CE para 2012. Então, é um nome a mais. Não está entre os cinco [ da lista proposta pela executiva], mas poderá ser uma candidatura reserva de força, dependendo da política de aliança que se avizinhar”, disse a presidente da legenda. O nome de José Pimentel foi indicado pela executiva nacional.

A reunião, além de discutir o nome para ser o candidato da legenda em Fortaleza, segundo Luizianne, teve o objetivo de articular a unificação do partido em todo o estado. “Pela primeira vez na história do PT no Ceará, o PT se faz representar nos 184 municípios. Isso é uma grande força eleitoral”, afirmou Luizianne, informando que reuniões com todas as executivas municipais estão sendo agendadas.
O partido também planeja a realização de prévias para o dia 3 de março. Segundo presidente municipal da sigla em Fortaleza, Raimundo Ângelo, as prévias definirão a tática eleitoral a ser realizada pelo PT na capital cearense.
Lista
No último dia 23, o PT divulgou uma lista de cinco pré-candidatos à prefeitura de Fortaleza, atualmente ocupada por Luizianne Lins (PT). Os nomes na disputa interna pela indicação do partido são: o secretário de educação de Fortaleza, Elmano Freitas, o deputado federal Artur Bruno, o secretário das cidades, Camilo Santana, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena, e o vereador Guilherme Sampaio.
A decisão foi tomada após reunião entre as executivas do PT estadual e de Fortaleza, no dia 23, em um hotel no Bairro de Fátima. O senador José Pimentel foi o único que não participou da reunião nem mandou representante, segundo a assessoria do PT Ceará. A prefeita prometeu, então, que iria conversar com o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário