quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Quarta Cultural LGBT leva teatro e música ao Centro de Fortaleza

As secretarias de Direitos Humanos (SDH) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor) realizam hoje (18) a primeira edição da Quarta Cultural LGBT de 2012. Com o espetáculo teatral As Travestidas e show da banda Verônica Decide Morrer, a primeira Quarta LGBT do ano faz alusão ao Dia da Visibilidade Trans, instituído pela Lei Municipal 9.537/09, e celebrado no dia 29 de janeiro.


A peça As Travestidas é dirigida por Silvero Pereira, também diretor de outras peças com temática LGBT, como Uma Flor de Dama e Engenharia Erótica. Esta edição da Quarta Cultural será realizada em frente à Boate Divine, um dos mais tradicionais espaços da cultura LGBT de Fortaleza.


A Quarta Cultural LGBT é uma demanda do Orçamento Participativo (OP) e faz parte das atividades da Coordenadoria da Diversidade Sexual da SDH, através de convênio firmado com a Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc), que visa combater a lesbofobia, a homofobia e a transfobia na cidade de Fortaleza.


O evento acontece de forma itinerante nos bairros e comunidades de Fortaleza e, em todas as últimas quartas de cada mês, no Anfiteatro do Parque da Liberdade. Em 2011, foram 22 edições da Quarta Cultural LGBT.


:: SERVIÇO
Quarta Cultral LGBT
Local: em frente à Boate Divine (Rua General Sampaio, 1347, Centro)
Data: quarta-feira, 18 de janeiro
Horário: a partir das 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário