terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PR só não quer acordo com PSB e espera se aliar ao PT

vice-presidente do PR no Ceará, disse que a única decisão tomada pelo partido é que não irá se coligar ao PSB do governador Cid Gomes para a sucessão na Prefeitura de Fortaleza. A executiva do PR no Ceará se reuniu ontem com os pré-candidatos da Região Metropolitana. Enquanto PSB e PT não chegam a um nome de consenso, o PR sinaliza o desejo de se unir ao partido da prefeita Luizianne Lins. “O PR tem simpatia com o PT”, disse Pessoa.

O ex-governador Lúcio Alcântara, presidente estadual do partido, afirmou que, se PT e PSB não mantiverem a aliança, buscará acordo com os petistas. Entretanto, para o ex-governador as chances de rompimento entre Luizianne e Cid são pequenas. “Entre tapas e beijos eles vão continuar unidos”.


Enquanto outros partidos não definem suas candidaturas, a cúpula do PR prefere não indicar os nomes de possíveis pré-candidatos, mas o suplente de deputado Capitão Wagner Sousa é um dos cotados. Ainda não se sabe se disputará a Prefeitura ou cadeira de vereador. “Ele será candidato”, assegurou Lúcio. Wagner Sousa ganhou notoriedade nos 120 dias em que ocupou a cadeira da deputada estadual Fernanda Pessoa (PR), quando fez forte oposição ao governo Cid Gomes, e, principalmente, ao liderar a greve dos policiais militares, que terminou no início deste mês.
 
Maracanaú

Já em Maracanaú, principal reduto da sigla no Estado, o PR já definiu que lançará candidatura própria. Três pré-candidatos estão na disputa: Carlos Bandeira de Melo, secretário de Obras; a deputada federal Gorete Pereira; e o vice-prefeito Firmo Camurça, que recentemente trocou o PT pelo PR. (Bruno Cabral)
O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário