Na sessão plenária do dia (13/10), a deputada Eliane Novais ocupou a tribuna para registrar que no domingo (16/10) terá início o horário de verão no Brasil.
“Parabéns ao Ceará que entra no décimo primeiro ano consecutivo fora desta medida criada para economizar energia, mas que nunca teve efeitos práticos nos estados próximos à linha do Equador”, disse Eliane Novais durante seu pronunciamento.
A parlamentar ressaltou que a partir do Ceará, por meio de projeto do ex-deputado federal Sergio Novais, os demais estados do Nordeste, com exceção da Bahia, também decidiram não aderir ao horário de verão. “Pelas características continentais do País, a medida só trouxe ganhos efetivos de economia nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste”, explicou.
A deputada afirmou que o horário de verão sempre causou uma série de transtornos à população. “A mudança do relógio biológico acarretava problemas de saúde, principalmente às crianças e idosos, e provocava um aumento nos índices de violência urbana, pois os trabalhadores precisavam acordar à noite para se deslocar ao trabalho”, afirmou.
Site da Deputada Eliane Novais
Nenhum comentário:
Postar um comentário