O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), ressaltou ontem a importância da discussão que está sendo realizada, pela Casa Legislativa, por meio do fórum de debates Viva Centro. Acrísio afirmou que o espaço está dando resultado concreto. Ele informou que, no último encontro, o Diretor Geral da Guarda Municipal, Arimá Rocha, anunciou vídeo monitoramento nas principais praças do Centro, reivindicando do Governo do Estado uma parceria para utilizar a fibra ótica para instalação.
“Falei com o Diretor da Guarda Municipal, e ele disse que a discussão está bem avançada, praticamente assegurada para o Centro, a instalação do vídeo monitoramento. É o Fórum dando resultado”, disse Acrísio. Em defesa da requalificação do espaço, o presidente da Casa disse que o Centro não perde sua vitalidade, mesmo existindo outros centros nos bairros polos de Fortaleza. Acrísio destacou alguns números, que para ele, reafirmam a importância e o empenho que a Casa Legislativa está dando entorno dessa discussão. “Existem 27 mil habitantes; são produzidas mensalmente 180 toneladas de resíduos sólidos; são 300 mil pessoas circulando diariamente e 68 mil empregos formais, compondo 2.203 empresas.
Durante o discurso, Acrísio ressaltou o compromisso da Câmara em “radicalizar a democracia na Casa”, proporcionando à sociedade o acompanhamento de todo o trabalho legislativo com transparência. Sua fala fez referência à matéria publicada, ontem, no O POVO, com o título “Saiba como Acompanhar de Perto o Trabalho de seu Vereador”.
O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário