A prefeita Luizianne Lins (PT) vai inaugurar, às 11 horas desta segunda-feira, o Residencial Padre Hélio Campos, primeiro conjunto do Projeto Vila do Mar. O polo habitacional foi entregue a 264 famílias, cerca de 1.320 pessoas, residentes na área de risco da Travessa Muriaé, na Praia do Arpoador, no bairro Cristo Redentor. O Projeto Vila do Mar já erradicou três áreas de risco, do total de seis do Litoral Oeste de Fortaleza, segundo a assessoria de imprensa do Paço Municipal.
O Residencial Padre Hélio Campos é o primeiro conjunto habitacional dos quatro que estão em construção para o reassentamento de 1.434 famílias residente em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e nas seis áreas de risco do litoral oeste de Fortaleza. Eles contam com urbanização, infraestrutura, água e luz adequadas, espaços de convivência, sistema viário adequado, acessibilidade, serviços essenciais de saúde e educação nas proximidades das unidades entregues.
Até o fim de 2012, serão 12.235 famílias beneficiadas com moradias através da Política Habitacional da Prefeitura de Fortaleza. E outras 8.757 com melhorias habitacionais. E tudo isto por meio de políticas sociais integradas.
VILA DO MAR
O projeto Vila do Mar, demanda aprovada no Orçamento Participativo (OP), tem investimentos da ordem de R$ 142 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social e de parceria com o Governo do Estado de Ceará.
Blog do Eliomar
Nenhum comentário:
Postar um comentário