domingo, 6 de maio de 2012

XI Fórum de Ideias Inovadoras debate nesta segunda a violência escolar



A Assembleia Legislativa promove na segunda-feira (07/05), a partir de 9h, no Plenário 13 de Maio, o XI Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas (FIP). Nesta edição, o Fórum apresenta o I Seminário Internacional de Administração, discutindo Gestão Educacional no Combate à Violência. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas no site da AL.

Realizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da AL, em parceria com a Associação dos Administradores do Estado do Ceará, o XI FIP vai debater o papel do gestor no cotidiano escolar, visando enfrentar os desafios provocados pelos atos de violência e as formas de combatê-los, dentro e fora do ambiente escolar.

A presidente da Comissão de Educação da AL, deputada Rachel Marques (PT), que solicitou o debate, ressalta a importância do tema. “É preciso discutir formas de combater a violência, principalmente, no ambiente escolar”, disse.

Na programação da manhã, serão realizadas as palestras “Educação para a adversidade: Educação como Praxi Personalista”, ministrada por Oilda Ortega Vera, da vice-presidência da República do Paraguai; e “Gestão de Resultados, qualidade no Ensino”, ministrada por Juan Alberto Beranger, do Instituto Luís María Campos, de Buenos Aires, Argentina, e por Lamarck Guimarães, presidente da Associação dos Administradores do Ceará.

À tarde, a partir das 14h, acontecem as palestras “Estratégias efetivas no combate ao Bullying”, por Carlos Ibañez Morino, da Universidade Nacional de Assunção, Paraguai; “Violência e Bullying na Escola”, por Maria José Esmeraldo Rolim, especialista em Educação, da Prefeitura Municipal de Fortaleza; e “A Violência Moral na Escola e a Produção de Sofrimento Psíquico”, por Marco Aurélio Ribeiro – Faculdade 7 de Setembro.
RT/CP

Assembleia Legislatva

Nenhum comentário:

Postar um comentário