domingo, 6 de maio de 2012

Unipace inscreve para curso preparatório para o Enem



As inscrições para o projeto ALcance a Universidade, curso preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), iniciam nesta quinta-feira (03/05) e seguem até o dia 10 de maio. A iniciativa da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) em parceria com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) é destinada a alunos da rede pública de ensino que estejam cursando ou concluíram o 3° ano do Ensino Médio.


Os interessados podem se inscrever na página da Unipace, no site da Assembleia Legislativahttp://www.al.ce.gov.br/institucional/unipace. Outras informações pelos telefones (85) 3257.7871 e 3257.4523 ou pelo e-mail \n O endere%C3%A7o de e-mail address est%C3%A1 sendo protegido de spambots. Voc%C3%AA precisa ativar o JavaScript enabled para v%C3%AA-lo. .'>unipace@al.ce.gov.br.

Segundo o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio (PSB), além de preparar o aluno para o acesso às universidades, o projeto oferece um ambiente de educação e formação humana que vincula o ensino à equidade, norteado pelo princípio da democraria como agente de mudança.

De acordo com a diretora de Gestão e Ensino da Unipace, Lindomar Soares, a meta é atender mil alunos. "Trata-se de uma oportunidade para os alunos da escola pública acessarem curso preparatório similar aos melhores ofertados em nosso Estado, possibilitando a conquista da tão sonhada e disputada vaga no curso superior", ressalta ela.

A equipe docente do ALcance a Universidade, conforme Lindomar, é formada por professores de alto nível didático-pedagógico que lecionam em renomados cursinhos de Fortaleza. Ela acrescenta que as aulas acontecerão de maio a novembro, sempre aos sábados, das 8h às 12h. Os alunos receberão apostilas referentes ao conteúdo ministrado.
RW/LF

Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário