quarta-feira, 9 de maio de 2012

PT de Fortaleza pode decidir hoje se adia encontro municipal

A Executiva do PT de Fortaleza reúne-se hoje à tarde para fazer um balanço da eleição de delegados do partido, realizada no último domingo, para discutir o calendário eleitoral do PT e a organização do Encontro Municipal da Sigla – no qual, em tese, será definido o nome do petista que irá disputar a sucessão da prefeita Luizianne Lins este ano.

Apenas em tese, já que a própria Luizianne avisou que os delegados terão a opção de se abster da decisão, em nome das negociações com partidos aliados (sobretudo com o PSB), que ainda não acabaram.

A ideia de que o encontro municipal termine sem a definição do nome desagradou alguns petistas. Avalia-se, portanto, a possibilidade de adiamento do encontro, inicialmente marcado para 20 de maio. Conforme O POVO publicou na última segunda-feira, a eleição dos delegados resultou na vitória do grupo que apoia a candidatura do secretário municipal da Educação, Elmano Freitas.

Acontece que, até agora, as principais forças políticas do PT ainda não fecharam questão sobre o nome em conjunto com os aliados.


Outros três petistas ainda disputam a chance de se candidatar: Artur Bruno, Camilo Santana e Guilherme Sampaio.

SERVIÇO


Reunião da executiva do PT de Fortaleza Quando: hoje, às 16 horas.


Onde: sede do PT municipal (Avenida da Universidade, 2183, Benfica)


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário