terça-feira, 15 de maio de 2012

Fortaleza é única cidade com obras dentro do prazo, aponta Fifa

Relatório da Fifa obtido pelo jornal Folha de S.Paulo aponta Fortaleza como única cidade sede da Copa Mundo em que as obras estão no prazo.

De acordo com o último balanço divulgado pelo Governo do Estado do Ceará, as obras de reforma e modernização do Estádio Castelão atingiram 67,8%. A meta, até o fim deste mês, é chegar a 70% de execução do equipamento. A entrega do estádio está prevista para dezembro.

No geral, entretanto, a situação dos demais estádios que serão palco dos jogos é avaliada como crítica.

A principal preocupação da Fifa é em relação ao estádio de Natal, classificado como de "alto risco" de não ser concluído a tempo para a Copa.

O panorama para a Copa da Confederações de 2013 é considerado ainda mais crítico. A federação internacional de futebol aponta atrasos em três das quatro sedes já anunciadas para a competição, tratada como ensaio para o Mundial.

Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte são destacadas com "médio risco" de não concluírem as obras a tempo. Fortaleza, mais uma vez, é exceção, estando à frente do prazo.

O relatório, de 83 páginas, é datado de 1º de maio, e faz um raio-X completo das obras dos 12 estádios para a Copa do Mundo de 2014.

O POVO com informações do jornal Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário