sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Depois do Código Florestal deverá vir a pesquisa agrícola

No Senado Blairo Maggi (PR-MT) , após encerrar o debate sobre o Código Florestal, sugeriu que se inicie a discussão sobre a pesquisa agrícola. Em discurso na manhã desta sexta-feira ,25, o parlamentar pediu que o Legislativo devote-se agora à luta para que o país aja estrategicamente e avance não apenas na produção de alimentos, mas também na pesquisa.

- Depois do Código Florestal, vamos seguir outro caminho. Não adianta nada o Brasil ser o maior produtor de alimentos do mundo, liderar apenas nessa área. Ele lidera na questão da produção, mas ele não lidera na questão da informação e na questão da pesquisa. Vamos construir algo que seja bom para a sociedade e que não nos divida - defendeu.

Blairo Maggi sugeriu o debate da questão da sustentabilidade, mas não mais sob a ótica ambiental. Alegando que a biotecnologia avança rapidamente no mundo, ele disse que o Brasil está cativo nas mãos das grandes multinacionais. Ao defender uma ação mais dinâmica nessa área, pediu mais investimentos para a recuperação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Blairo Maggi também propôs que as comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), de Meio Ambiente (CMA) e de Ciência e Tecnologia (CCT) façam um debate profundo para convencer o governo e, principalmente, a sociedade, da necessidade de mais investimentos em pesquisa.

Redação O POVO Online com informações da Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário