terça-feira, 22 de novembro de 2011

Roberto Mesquita reforça críticas em relação a Ciro Gomes


Dep. Roberto Mesquita (PV)

O deputado Roberto Mesquita (PV) voltou à tribuna durante o período dedicado às explicações pessoais, na sessão plenária desta terça-feira (22/11), para reforçar suas declarações sobre a postura do ex-governador Ciro Gomes. O parlamentar disse que durante muito tempo alimentou um sonho de ver um presidente cearense e que seria representado na figura de Ciro. No entanto, diante das “besteiras” que, segundo ele o ex-ministro tem falado, acabou mudando de opinião.

“Que (besteiras) fazem com que essa trajetória seja interrompida”, disse, acrescentando que “não é obrigado a seguir ideologias de quem quer que seja. “Não sou obrigado a concordar com as besteiras que tão saindo da sua boca”. Aqui nesta tribuna, independentemente de gostar ou não, exercerei o meu papel”, alfinetou, respondendo à deputada Patrícia Saboya (PDT), que rebateu suas críticas anteriormente.

O deputado Augustinho Moreira (PV) saiu em defesa de Roberto Mesquita. Para Augustinho, o termo “mentiroso” dito pelo colega de partido para se referir ao ex-governador Ciro Gomes não deve ser retirado dos anais da Casa.

Roberto Mesquita chamou Ciro de mentiroso e causou reação. Deputados saíram em defesa do ex-governador e pediram que o termo fosse retirado da ata da sessão. Entretanto, para Augustinho, cabe a população julgar se o termo ofensivo foi usado de forma injusta ou não.
LS/DA/JU
AL-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário