quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Juventude Verde promove seminário sobre Inovação

O seminário foi o segundo do projeto “Desafios das Políticas Verdes nos Municípios Cearenses”, que terá ainda mais um seminário voltado para as mulheres e outro regional no Cariri.

A Juventude Verde do Ceará promoveu no último sábado o seminário “O Desafio de Inovar na Política”, em parceria com a Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) e o Instituto Verde Vida (IVV). O evento foi iniciado coma palestra da educadora ambiental Virgínia Carvalho, sobre como inovar nas políticas de preservação do meio ambiente.

Em seguida o deputado Augustinho Moreira traçou um panorama sobre a situação do meio ambiente no Ceará, fazendo uma explanação da luta do Partido Verde na defesa da natureza do Estado. O presidente do PV de Jijoca de Jericoacoara, Carlos Menezes, também se pronunciou, solicitando do deputado ações para frear a degradação do meio ambiente por que passa hoje a sua região, situada no Parque Nacional de Jericoacoara.

A segunda palestra do dia foi proferida pelo secretário da Juventude do PV Ceará, João Pedro Gurgel, sobre a responsabilidade da juventude com a política. João Pedro ilustrou o poder de mobilização que a juventude tem, e como com inovação e ação é possível mudar cenários na política cada vez mais desacredita do Brasil.

A reunião foi encerrada coma palavra do presidente do Conselho Curador da FVHD, Marcelo Silva, também presidente do PV Ceará. Marcelo afirmou que um dos principais focos do PV é engajar a juventude nas discussões políticas. Para ele, a juventude representa hoje a esperança e as maiores possibilidades de mudança na política.

O seminário foi o segundo do projeto “Desafios das Políticas Verdes nos Municípios Cearenses”, que terá ainda mais um seminário voltado para as mulheres, a ser marcado, e outro regional no Cariri, no dia 16 de dezembro na cidade do Crato.

Veja as fotos no Facebook.com/pvceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário