quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Assembleia debate implantação de Siderúrgica no Ceará nesta quarta-feira


Os primeiro e segundo expedientes da sessão plenária desta quarta-feira (21/12) serão destinados ao debate sobre a implantação da Usina Siderúrgica no Ceará. A solicitação para realização do debate partiu da deputada Bethrose (PRP), que em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (20/12) destacou que o empreendimento trará inúmeros benefícios para o Estado além de um acréscimo de 50% ao PIB cearense.

O debate foi requerido também pelos deputados Danniel Oliveira (PMDB), Sérgio Aguiar (PSB) presidente em exercício da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da Assembleia e Manoel Duca (PRB).

De acordo com os parlamentares, a implantação da Usina Siderúrgica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém foi viabilizada por meio do convênio assinado na última sexta-feira (16/12) entre Governo do Estado e as empresas Vale, Posco e Dongkuk Steel. O investimento total será de US$ 4,6 bilhões e as previsões é que sejam gerados mais de 23 mil empregos diretos e indiretos no Estado do Ceará.
PE/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário