quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Luizianne Lins recebe o título de Personalidade Esportiva de 2011 Fonte: Blog do Prof. Evaldo e Amigos - Luizianne Lins recebe o título de Personalidade Esportiva de 2011


A prefeita Luizianne Lins recebeu o título de Personalidade Esportiva de 2011, em solenidade realizada nesta segunda feira (12), em Fortaleza. O troféu, chamado pelos promotores de “oscar do esporte”, foi criado há 40 anos para destacar a atuação de brasileiros e cearenses no futebol profissional e esporte amador. Luizianne Lins foi homenageada por construir o novo estádio Presidente Vargas, que foi elogiado pela organização. “A única mulher do mundo a construir um estádio”, afirmou o mestre de cerimônia e anfitrião, jornalista Sérgio Ponte, na saudação que fez à agraciada.

No discurso de agradecimento, a prefeita fez um relato das obras que estão sendo realizadas na orla e que influenciaram os dirigentes da FIFA na escolha de Fortaleza para ser sede de jogos da Copa das Confederações (2013) e da Copa do Mundo (2014). Destacou o Vila do Mar, com seus 5,5 quilômetros de praias urbanizadas; a nova Praia de Iracema, com seus 21 projetos integrados; e a nova avenida Beira Mar, cuja obra de reconstrução começa pelo mercado dos Peixes, no Mucuripe. Luizianne Lins também anunciou que a Cidade já é o destino mais desejado do turista brasileiro, segundo informou uma revista especializada.

O secretário de Esporte do Município, Evaldo Lima, também teve seu trabalho reconhecido, pela quantidade de campeonatos de futebol que realizou em Fortaleza, estimulando a prática esportiva, revelando novos talentos e gerando trabalho com ocupação de renda. Também foram homenageados o ex-técnico da seleção brasileira pentacampeão mundial (2002) e hoje atuando no time Palmeiras, Luis Felipe Scolari; o ex-jogador da seleção tetracampeã (1994) e hoje deputado federal (PSB), Romário; e a dupla de vôlei de praia campeã mundial (2011), Juliana e Larissa.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário