terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Roberto Mesquita lamenta falta de prioridade por parte do Governo



Dep. Roberto Mesquita (PV)
O deputado Roberto Mesquita (PV) afirmou, nesta sexta-feira (16/12) em plenário, que o Governo do Estado tem priorizado “estruturas belíssimas” em detrimento de “muitas pessoas que estão morrendo” nos hospitais. “Está se construindo hospitais e não dando a esses hospitais a vocação de cuidar da vida”, disse, endossando o pronunciamento do deputado Heitor Férrer (PDT), que denunciou as péssimas condições do Hospital Geral de Fortaleza, colocando em risco a vida de pacientes, como comunicou a Sociedade Cearense de Terapia Intensiva (Soceti).

O parlamentar estendeu suas críticas à construção do Acquário Ceará, que teve seu estudo ambiental aprovado na quinta-feira pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), como anunciou hoje o líder do Governo na Casa, deputado Antonio Carlos (PT). “O governador foi à instituição financeira pedir empréstimo para construir o Acquário e não para fazer moradia ou saneamento. Um lado meu quer parabenizar o governo Cid, mas há outro lado, o humano, que sofre ao ver que têm pessoas morrendo e que não vão poder ver funcionando essas obras”, lamentou.

Em aparte, Heitor Férrer observou que “o dinheiro só poderá ser utilizado no Acquário, e que não vem do Governo Federal, mas de uma instituição americana. A verba veio carimbada para a obra e não para kits sanitários ou custeio de hospitais”.

Em relação ao Governo Tasso, Mesquita entende que “não cabe comparação” com a gestão de Cid Gomes, cujo primeiro mandato “deve também” ao líder tucano. Para ele, Tasso é o maior político vivo na história do Ceará, pois foi responsável por várias transformações no Estado, entre as quais a adoção de políticas inovadoras como o Programa Saúde da Família, construção do Aeroporto Internacional Pinto Martins e do Castanhão.
LS/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário