terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Escrivão da Polícia Cívil de Foz do Iguaçu pede propina após pegar o dinheiro da fiança

Ontem passei por uma situação um tanto desconcertante. O que aconteceu foi o seguinte.

Um amigo próximo foi preso por conta da Lei Maria da Penha. Sua ex-mulher foi pra cima dele com uma faca e, para se defender acabou machucando-a. Foi detido em flagrante pela lei. Até ai nada de anormal.

Fui informado, corri para conseguir levantar os R$1.090 de fiança. Consegui entrar em contato com um advogado e estava com o dinheiro em mãos. Cheguei com um amigo e a quantia de R$1.500,o que havia sido passada para mim inicialmente. 


Fomos atendidos pelo escrivão ROGÉLIO MARCOS LEMOS DA SILVA, que estava de plantão. Na hora de pagar a fiança,ele falou que o delegado havia estipulado o valor de R$1.090 . Entregamos o dinehiro e, percebendoque havia mais, falou da seguinte maneira:
"Entrega mais ai, uma caixiha pra mim, estou até agora trabalhando".

Na mesma hora perguntei o nome dele. ele já veio com a resposta "Eu nego até a morte o que você tentar falar". Respondi que havia chegado fazia pouco tempo na cidade e que não iria me meter em coisas assim,mas ele sabia que estava fazendo algo ilegal.

Provas que ele fez isso eu não tenho,mas eu estava presente quando ele pediu a "caixinha", que para um bom entendedor, não passa de propina. Sim,pediu propina na cara dura e, para mim, um escrivão da polícia Civil de Foz do Iguaçu pedindo propina, nada amis é do que os mesmos bandidos que ele diz combater.

Imagine só, que todas as noites chegam 10 casos para ele resolver. Todas as noites, ele pede no mínimo R$100 de propina. Como seu trabalho é de 24/72, cada dia de trabalho ele rouba uma média de mil reais.

Voltando um pouco na história

Esse mesmo amigo, quando chegou, sua ex havia falado com o escrivão, e o mesmo já o condenou sem ouvir o outro lado. Ok, um escrivão precisa de , no mínimo competência para escutar os dois lados da história. Mas, em uma conversa informal ele admitiu ter sido do PSDB do Paraná. Então já deu pra entender, todo mundo é culpado até que se prove o contrário.

Vou escrever novamente o nome do bandido, chama-se ROGÉLIO MARCOS LEMOS DA SILVA, escrivão da Polícia Civil de Foz do Iguaçu na Av. Paraná 1199. Quando alguém precisar de algum serviço ilegal, só procurar esse escrivão.Pagando propina, pode-se conseguir muita coisa em Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário