terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Eliane Novais volta a cobrar afastamento de Teo Menezes



Dep. Eliane Novais (PSB)
Na sessão plenária desta quinta-feira (15/12), a deputada Eliane Novais (PSB) voltou a cobrar o afastamento do deputado Teo Menezes (PSDB) da Mesa Diretora, ainda em virtude dos escândalos dos banheiros. A parlamentar justificou seu pedido citando a atuação da presidenta Dilma no afastamento dos ministros que foram alvo de denúncias e irregularidades.

“No caso daqui, temos que agir no mesmo parâmetro. Peço à Mesa que, até que se concluam as apurações, o deputado seja afastado. No serviço publico, quando há indícios de irregularidades nas ações de qualquer servidor, instala-se procedimento de apuração, ficando este afastado até que se conclua o processo. Não estou condenando nem acusando. Pedi o afastamento para preservar a imagem desta Casa”, explicou Eliane.

A deputada afirmou que a questão nunca foi pessoal e que só está cumprindo o seu papel como parlamentar. Durante seu pronunciamento, a deputada apresentou uma matéria do Diário do Nordeste de hoje em que deputados e promotores se pronunciavam sobre o caso dos kits sanitários.

Em resposta, Teo Menezes disse que a colega pecava nas suas palavras, pois a matéria não citava o nome dos deputados e promotores nela inclusos. De acordo com ele, o promotor Eloilson Landim desmentiu o que o jornal publicou, afirmando que as investigações ainda estão em curso e não haviam provas contra ele.

“Vim aqui para dizer que a senhora interpretou mal o jornal. Agrediu-me por diversas vezes, inclusive pessoas da minha família e nunca me dei ao trabalho de lhe responder, pois acho que a senhora não merece resposta. Foram ataques baseados em especulações, sem prova alguma”, frisou o parlamentar.

Teo afirmou que está ansioso pelas conclusões da investigação: “Eu quero mais que qualquer um a conclusão desta investigação. Dialoguei com vários parlamentares e a Mesa Diretora sobre meus posicionamentos, aguentei ciente de que estava fazendo a coisa certa. Com essas atitudes, a deputada agride um colegiado por inteiro. Ela nunca me procurou pra saber meus posicionamentos, mas para acusar e enxotar, ela soube bem”.
LA/CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário