quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Festa junina sob suspeita

Prefeito também é acusado de irregularidades em evento junino (ANDRÉ SALGADO)Prefeito também é acusado de irregularidades em evento junino (ANDRÉ SALGADO)


No início deste mês, quatro vereadores de Cascavel apresentaram requerimento para abertura de uma outra Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Desta vez, os parlamentares querem investigar a realização dos festejos juninos do ano passado. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Paulo Sérgio Arraes (PSC), o prefeito Décio Munhoz (PT) inseriu no orçamento municipal a despesa de R$ 78,4 mil para o São João de 2010. Porém, segundo acusa, os festejos ocorreram em data anterior ao período indicado pela Prefeitura de Cascavel e com estrutura de som, luz, atrações e banheiros menor que o estipulado pelo município.

Ainda segundo o vereador, a festa não foi realizada pela Prefeitura, mas por um “particular”. “O prefeito deu entrada nessa despesa na Câmara uma semana depois da festa de São João. Ele aproveitou a realização dos festejos, informando inclusive uma data posterior, data em que não ocorreu nada de festejos na cidade”, explicou o presidente da Câmara.

Sobre o assunto, Munhoz disse que o assunto foi discutido e arquivado pela Câmara. O líder do governo, Haroldo Vale de Brito (PSDB), ressaltou que nenhuma das CPIs propostas estão funcionando, já que as composições não foram efetuadas. Arraes argumenta que não cabe questionamentos quanto as CPIs, pois a Lei Orgânica de Cascavel e o Regimento Interno da Câmara exigem um terço dos vereadores para a instalação. (PA e TP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário