quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Capitão Wagner considera insuficientes recursos liberados para Issec


O deputado Capitão Wagner (PR) fez pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (09/11), para informar que continua preocupado com a situação do Issec, que receberá uma complementação orçamentária de R$ 5 milhões, para custear despesas. De acordo com os cálculos do parlamentar, seriam necessários pelo menos R$ 14 milhões para manter os serviços do Instituto no mesmo nível.

O parlamentar trouxe à tribuna o caso de Raimundo Moreira, que tem aneurisma e câncer na bixiga, e o Issec agendou seu atendimento para janeiro de 2012. Segundo ele, o paciente tem mais de 80 anos e a espera na fila pode agravar muito o seu estado de saúde.

Capitão Wagner também abordou a questão dos aprovados em concursos públicos para inspetor da Polícia Civil. Segundo ele, em 4 de agosto foi determinado pelo Superior Tribunal de Justiça a imediata contratação desse pessoal, mas até agora não aconteceram as nomeações pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). “A Secretaria de Segurança informou à Seplag, e uma das que esperavam a nomeação veio a falecer”, informou.

O parlamentar lamentou que uma determinação da Justiça para soltar um traficante é cumprida imediatamente, ao passo que uma decisão da Justiça para a contratação de um escrivão da Polícia não é cumprida com a mesma presteza. “Temos 151 aprovados aguardando nomeação, e ao invés de haver a contratação, irá fazer outro concurso, demonstrando que há a necessidade de ampliar o pessoal”, pontuou. Capitão Wagner assinalou que novas delegacias estão sendo construídas no interior do Estado, aumentando as carências de policiais. “Por que não se aproveita esta carência, para contratar os aprovados”? arguiu o parlamentar.

O parlamentar também reivindicou a realização do concurso para a Polícia Militar, prometido desde novembro do ano passado. Segundo o deputado, o líder do Governo havia anunciado para outubro deste ano a publicação do edital, o que não veio a acontecer. “Não deveria ser anunciado concurso quando o edital não está pronto. Cria uma falsa expectativa junto à comunidade”, frisou.
JS/CG
Fonte - Al-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário