sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Atira agora, mas acerta em 2012

As eleições para governador do Estado ainda estão longe de serem realizadas. Cid Gomes (PSB) não será candidato no ano que vem. Nesse sentido, o que justificaria os ataques tão incisivos ao governador propalados pela mais nova campanha do PSDB do Ceará na mídia? A resposta está em 2012. Cid deverá ser o principal cabo eleitoral da disputa que se avizinha. Tentar desgastar sua imagem foi a forma encontrada pelos tucanos para, além de demarcar posicionamento em relação ao comandante do Palácio da Abolição, diminuir o peso do governador nas próximas eleições.

Como é sabido, o PSDB perdeu forças com a saída de vários de seus integrantes para o novato PSD. A sigla tucana está enfraquecida, desfalcada de fortes nomes - principalmente no Interior -, e para não correr o risco de definhar ainda mais, a ideia é partir para o tudo ou nada, criando uma identidade que atraia aqueles que não simpatizam com atual modelo administrativo do Estado. E, claro, tentando convencer outros de que Cid não é um bom gestor.


Destaque-se ainda uma certa dose de oportunismo ao aproveitar o embate fruto da greve dos professores para tentar atingir o governador. Na propaganda partidária do novo PSDB, chega-se ao ponto de dizer que Cid, “agride professores”. Há um certo exagero ao atribuir os lamentáveis fatos da Assembleia unicamente ao governador. Mas enfim, a tática faz parte do jogo político. E a próxima “vítima”, como já era de se esperar, será a prefeita Luizianne Lins (PT). Imaginem então o que deve vir por aí.

Ítalo Coriolano, editor adjunto de Conjuntura


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário