domingo, 16 de outubro de 2011

Eleições 2012 – Presidente do PT Nacional inclui Fortaleza como um caso delicado

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, agenda visita ao Ceará antes do dia 13 de novembro, data das eleições para prefeito em Icapuí (Litora Leste). Hora de dar apoio às bases, segundo informação da direção estadual da legenda.

Rui Falcão não vem apenas dar apoio à chapa petista, mas também manter encontro com a cúpula estadual e, também, municipal do PT para se inteirar das perspectivas eleitorais.

Neste fim de semana, ele reuniu a Coordenação Política do PT em São Paulo, ocasião que recebeu relatórios sobre o quadro eleitoral nos Estados. Do Ceará, ouviu relatos do vice-presidente estadual, o deputado federal José Guimarães, que trabalha para manter a aliança da prefeita Luizianne Lins com o governador Cid Gomes (PSB).

Fortaleza está entre as Capitais que causam certa preocupação à cúpula nacional petista sobre 2012. Luizianne quer fazer o sucesso do seu partido e da sua base de influência, enquanto Cid Gomes aceita, mas quer um nome do PT que atenda também ás suas expectativas. É nesse detalhe que aparece o impasse. Cid tem simpatias por Camilo Santana, seu secretário das Cidades, e Luizianne trabalharia por seu secretário de articulação governamental, Waldemir Catanho, ou, em segundo hipótese, pelo deputado federal Artur Bruno.

Isso tudo ocorre em meio a outro problemão: o PSB de Fortaleza está dividido entre os cidistas, hora no comando com Karlo Kardoso, e com Sérgio Novais, ligado à prefeita e que lançou sua irmã, a deputada estadual Eliane novais , para pré0-candidata em Fortaleza.

Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário