domingo, 23 de outubro de 2011

STTR de Pentecoste realiza 1º Congresso dos Trabalhadores/as Rurais do município

Esta atividade será um momento de reflexão e debate sobre os diversos temas de relevância para a categoria trabalhadora rural. Um momento de elaboração e definição das políticas, internas e externas, a serem desenvolvidas pelo Sindicato.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pentecoste– CE, realizará o 1° Congresso Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – CSTTR, no período de 29 e 30 de outubro de 2011, na Escola de Ensino Fundamental Francisco Sá, em Pentecoste na Av. José de Borba Vasconcelos Nº. Pentecoste - CE.

A efetiva participação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais no referido Congresso se dará mediante a presença de 160 delegados e delegadas que participam obedecendo a definições estatutárias e regimentais.

O 1º CSTTR será uma instância onde se detectará avanços, desafios e propostas que resultarão em decisões sobre o tipo de ação sindical a ser desenvolvida pelo STTR de Pentecoste visando a implementação do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário - PADRSS. Projeto que teve as bases lançadas para sua elaboração ainda no ano de 1995, teve a aprovação no ano de 1998, e de lá até hoje foram realizadas principalmente nos Congressos da categoria, as discussões de aprofundamento, aprimoramento, articulando a organização, estrutura e ação sindical com os objetivos do mesmo.

A realização do referido evento é sem dúvida uma construção do Movimento Sindical de Pentecoste, no sentido de fortalecer sua ação cotidiana e programada mantendo sua capacidade e habilidade em construir coletivamente as ações objetivando a transformação da realidade e libertação dos sujeitos.

Assim sendo, o 1º Congresso do STTR de Pentecoste, será um momento de detectarmos avanços, desafios a serem enfrentados na ação sindical, um momento de atualização do PADRSS e a definição de propostas que orientarão as políticas sindicais nos próximos quatro anos.

Veja Projeto de realização do 1º Congresso do STTR de Pentecoste


Fonte: http://www.fetraece.org.br/noticias/texto.php?Id=1482

Nenhum comentário:

Postar um comentário