sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mary Blair ganha homenagem do Google

Mary Blair na home do Google (reprodução)

Mary Blair na home do Google (reprodução)

Nesta sexta-feira(21) seria o 100º Aniversário de Mary Blair, uma artista americana que foi destaque na produção de arte e animação para a Walt Disney Company, desenho de arte conceitual de filmes como Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, A Canção do Sul e Cinderella. Blair também criou projetos de caráter permanente para atrações como Disneyland, o fiesta cena em El Rio del Tiempo no México pavilhão no Epcot’s World Showcase e um enorme mosaico dentro da Disney Contemporary Resort. Vários de seus livros infantis ilustrados da década de 1950 permanecem em impressão, como I Can Fly by Ruth Krauss. Blair foi homenageada como uma lenda da Disney em 1991.

Mary Blair morreu de hemorragia cerebral em 26 de julho de 1978. Uma arte foi criada pelo Google, para comemorar o seu centenário. O Doodle destaque uma imagem de uma ilustradora como Mary teria atraída a si mesma, rodeada pelos padrões simplistas e formas que compunham seu mundo cartoon familiar.

Enquanto a arte que criou fora de sua associação com a Disney e seu trabalho como ilustradora não é amplamente conhecida do público, o design de Blair, sua cor ousada e inovadora ainda serve como uma inspiração para muitos dos designers, animadores e ilustradores de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário