sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Só para relembrar: Juventude 40100 presente em Pentecoste

A Juventude 40100 desembarcou mais uma vez em Pentecoste, no dia 04 de setembro, para demarcar território em uma cidade que possui 22 comitês de candidaturas proporcionais e 28 mil eleitores.

Pela manhã, juntamente com os ativistas do Comitê de Eliane e Ariosto Holanda, a juventude realizou caminhada na principal feira da cidade com suas bandeiras, panfletos e adesivos específicos, uma vez notada a existência de muitos jovens que trabalham neste comércio.

O militante Jameson Igor, dirigente da JSB estadual, comandou as atividades e pediu voto em cada casa que estava de porta aberta, a cada pentecostense que passava pela rua ou estava na calçada ou no seu local de trabalho. Para Jameson, esse diálogo é fundamental por que muitos eleitores ainda estão indecisos, embora haja uma grande quantidade de candidatos à disposição do eleitorado. Ressaltou ainda, que nossos votos serão conquistados pelo diálogo franco e direto, sendo o folder nossa arma principal.

Às 15 horas, o Comitê de Eliane e Ariosto foi inaugurado com a presença de trabalhadores e lideranças dos distritos de Malhada, Canafístula, Serrota, Vázera do Gado, Boa Vista entre outros. Participaram também, o reitor do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Cláudio Ricardo Gomes de Lima; do presidente do PSB local, Vicente do Zuza; Jadson Sarto, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e do rapper, Preto Rap.

No palanque, Jameson discursou representando a Juventude 40100 e afirmou que a implementação de quatro Centros Vocacionais de Tecnológico (CVT´s) garante, não apenas a qualificação profissional para os jovens da cidade, mas uma alternativa de crescimento do município e a não-imigração deles para a capital.

Dificilmente a mídia local publica as atividades de candidatos proporcionais, por isso a agenda desse dia foi bastante positiva para nossa campanha. Veja a matéria publicada no blog do Eliomar no dia seguinte:

"Dupla da educação inaugura comitê em Pentecoste

O deputado federal Ariosto Holanda (PSB) e a vereadora Eliane Novais, que disputa cadeira de deputada estadual pelo pSB, inauguraram, neste clima de feriadão, um comitê no município de Pentecoste (Vale do Curu). O ato contou com a presença de Vicente Zuza, que comando a legenda nessa cidade, do reitor do IFCE, Claudio Ricardo, e de Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.

Ariosto e Eliane estão trabalhando na dobradinha intitulada “Educação já”, que apregoa investimentos em educação prinicpalmente profissionalizante. A dupla percorrerá, nesta semana, várias cidades da Zona Norte do Estado."http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/2010/09/page/3/

Confira mais fotos:

Militantes buscando votos junto aos pescadores.

No centro da militância "seu" Cosme (de blusa amarela), pescador do açude de Pentecoste, se sentiu contemplado com a proposta de combate ao crak, pois "sente na pele" o que é ter um viciado na família.

Jameson no porta-a-porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário