domingo, 16 de outubro de 2011

TV do Paraná censura Dilma Rousseff

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com/
Por Altamiro Borges

Os tucanos estão desequilibrados. No domingo passado, o governador Marconi Perillo, de Goiás, deu uma de valentão e se meteu numa briga de rua (veja vídeo). No meio da semana, José Serra bateu boca com Aécio Neves, criticando o mineiro por antecipar o debate sucessório. “Querer colocar o carro adiante dos bois só atrapalha e desorganiza a oposição”, disparou em seu twitter.

Ontem (13), foi a vez do governo tucano do Paraná cometer uma atrocidade. A presidenta Dilma Rousseff foi a Curitiba anunciar a liberação de mais R$ 1,75 bilhão em recursos do governo federal para a construção do metrô na capital paranaense. A TV Educativa, que foi desmontada e aparelhada pelo tucano Beto Richa e hoje se chama E-Paraná, transmitiu a solenidade ao vivo.

Desenho animado no discurso de Dilma

Os discursos do governador e do prefeito de Curitiba, o seu aliado incondicional Luciano Ducci (PSB), foram exibidos na íntegra. Já nos pronunciamentos da presidenta da República e do ministro das Cidades, Mário Negromonte, a E-Paraná cortou a transmissão ao vivo e colocou no ar o desenho animado “Cocoricó”. A denúncia da grave censura foi feita pela “insuspeita” rádio CBN.

O episódio canhestro, que mostra o caráter autoritário e nada republicano do governo Beto Richa, gerou constrangimento e pode até resultar numa ação do Ministério das Comunicações – já que as TVs são concessões públicas federais. Para o blogueiro Esmael Morais , que já foi censurado várias vezes, o caso confirma a falsidade do discurso tucano em defesa da liberdade de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário